sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A pequena lista de convidados

Olá garotas, sei que fui um pouco ausente essa semana, mais além de começar as aulas veio junto também uma abençoada conjuntivite. Resultado, estou de molho dentro de casa e não estava conseguindo nem usar o computador. Mais agora já estou melhorando e consegui até fazer este post.


Logo quando criei o blog eu estava passeando por alguns blogs do nosso meio "casamentístico" e me deparei com uma história muito engraçada que não me lembro mais em que blog era (caso vocês saibam, deixem o link por favor). A história era sobre um casal que estava fazendo a lista de casamento, onde pela parte do noivo tinha mais de 300 convidados ai a noiva disse a ele que não era o Rock in Rio, era só o casamento.

Pois bem, estou nesse empasse também, ainda não comecei a fazer minha lista, mais já andei pensando nela um monte de vezes e isso vem me assustando, pois minha família é muito grande, muito grande mesmo. Colocando todos no papel, vai passar de 200 pessoas, fora aqueles amigos que não pode deixar de convidar de jeito nenhum pois são muito chegados, tem sempre algum conhecido que a família coloca e por ai vai. E não pode deixar de fora os familiares que moram longe também. Ou seja, uma lista quilométrica.

A Lídia desde o início do namoro já havia me falado que não gostaria de fazer festa de casamento, pois queria investir mais em uma viagem de lua de mel. No princípio eu até concordei com ela, mais pensando bem ao longo do namoro e agora que estou vendo esse monte de noivas e conversando sobre tais assuntos com frequência eu estou mudando de ideia.

images.google.com.br

Hoje em conversa informal com ela, fomos falar desse assunto. Ela me disse que uma amiga falou de um buffet de uma festa de casamento que não saiu tão caro assim e ela até cogitou a ideia, quando me falou assim: "ai amor, uns 200 convidados..." foi quando eu perguntei a ela se ela não iria convidar ninguém da família dela, pois os 200 não dariam nem para mim. Ela ficou espantada, perplexa, de queixo caído mesmo.

Então preciso de toda a ajuda de vocês e todas as dicas que forem necessárias para que eu monte minha lista (e olha que com muita antecedência, pois a data ainda não foi definida), pois pelo jeito isso vai ser uma grande novela viu. Conto com vocês garotas.

PS. Agora vou parar de escrever que meu olho já está ardendo e o médico mandou eu ficar longe de computador, televisão, luzes, etc. Mais quem disse que eu consigo? rsrs

Tenham um bom fim de semana.

23 comentários:

  1. rsrs...acho q vc tirou essa do Rok in Rio do eu blog...sempre falo...mas não sei se foi no meu q viu...rsrs

    eu tbm estou nessa fase...temos mtos amigos e a familia do meu noivo é enorme...nem sei o q fazer...

    tirando eu q quero só convidar 2 ou 3 casais de padrinho de cada lado, e ele já quer 6 de cada lado...rsrs, toh lascada...kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi mesmo, você tinha dito que era o Rock in Rio Barueri, rsrs...
      O meu vai ser Rock in Rio BH, kkkkkkkk...

      Os padrinhos também é outra briga de gigantes, depois eu conto a história.

      Beijos.

      Excluir
  2. HAHAHA
    Adorei o blog :)
    Que legal saber que temos homem nesse mundinho casamentício... pensei que éramos só nós as loucas, vou contar agora pro noivo! kkkkkkkk
    obrigada pelo carinho lá no blog! Estou te seguindo também!
    Paciência com as listas! hahaha
    E noivem por favor, é uma experiência muito legal, é um pré casamento ! ;)

    Beijinhos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho também, volte sempre.
      Quem sabe o noivo não resolve nos fazer companhia hein.
      Essa história de lista vai durar um bom tempo ainda, vamos ver onde vai chegar né.
      Pode deixar, assim que noivar eu vou fazer um post bem gigante, rs.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oiiii, tb achei super legal o seu blog. Meu noivo também participa do meu, na verdade, nosso blog, hehe. Em relação à lista, tenho família gigantesca e uma dica que me deram foi: se seu parente não te convidou para o casamento dele ou dos filhos dele (se for mais velho), vc não tem obrigação de chamar tb. Esse critério já me ajudou um bucado. Outra dica: se o parente tb não te procura, nem quer saber de vc, há mais de um ano, dois anos, pode ser cortado. E por aí vai, a idéia é de proximidade, convivência. Boa sorte!! Ah! Tô te seguindo! Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marília. É bom a gente participar das coisas, não pode deixar tudo por conta da noiva não né, rs.
      Gostei muito das dicas, vou aplicar aqui e ver se reduz um pouco o tamanho.

      Também estou te seguindo.

      Grande abraço para vocês.

      Excluir
  4. Léo, estava pensando nisso esta semana! E depois de ler sua experiência, tive mais idéias ainda! Vou fazer um post lá no Borboleta sobre isso pra tentar te ajudar! :D

    Fica com Deus! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eu vou ler esse post sobre lista, que é o que tá pegando no momento por aqui, rs...

      Obrigado pela ajuda, no aguardo.

      Fica com Deus também.
      Um fim de semana abençoado.

      Excluir
  5. É difícil de mais ele quer convidar 500 pessoas, assim não dá,por mim realmente nem teria festa,e agente investiria em uma viagem para a lua de mel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 500 não, mais umas 427 sim, rsrsrs.
      Meu pai paga a lua de mel e o seu paga a festa, kkkkkkkk.

      Bjs...

      Excluir
    2. KKKKKKK,seu engraçadinho,400 convidados são seus,então você paga o valor dos seus convidados, e eu pago dos meus.(e agente suspende a lua de mel).

      Excluir
    3. Vou nem render, também te amo...
      kkkkkkk

      Excluir
  6. Leonardo, que legal ver um homem no mundo desses blogs de casamento!

    Realmente a lista de convidados é um problema... a gente tem que determinar primeiro quanto pode investir na festa e depois enxugar se for necessário!

    Passa no meu blog, tem um sorteio bem legal!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kathe, obrigado.
      Vou seguir as dicas com certeza.

      Um abraço.

      Excluir
  7. Ahhhhhhhhhh adorei o blog! Sua noiva deve ter um orgulho só hein! rsrsr
    Quanto a lista, utilizei critérios de afinidade, proximidade, intimidade...Acho que não tem cabimento convidar uma pessoa que nunca nos desejou feliz aniversário, que passamos anos sem ver, não sabemos nada da vida dela nem ela da nossa e convidar só pq é parente ( detesto essa palavra rsrs)
    Já dá pra cortar um tantão não dá não?
    Beijos!
    Rosana
    http://semhoraenemporque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito orgulhosa mesmo,nunca pensei que ele se interessaria tanto pelo assunto.
      E quanto a lista dá sim,mas ele adora essa palavra,aff,difícil de mais viu?

      Excluir
    2. Rô, realmente da para contar um pouco. (palavra feia né, rs)
      Mais pensando pelo lado financeiro, fica inviável com essa quantidade de pessoas, vai ter que cortar mesmo, rsrsrs...

      Bjs.

      Excluir
  8. Olha,eu também achava que 200 não dariam nem pro cheiro,mas quando você coloca na cabeça que não dá,as coisas começam a andar rsrsr Hoje são 150 convidados,enxuguei ao máximo! Aquele tio que nem olha na minha cara? Não vai. A prima que eu n vejo a dois anos? Também não.
    Agente tem que ver oque é prioridade!! E olha : quanto mais pessoas,mais os gastos,acredite!!
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bruna, esse assunto é difícil demais né.
      Imagino quando vier as outras coisas, vou ficar sem cabelos daqui a pouco, rs...

      Vou seguir suas dicas com certeza viu.

      Beijos...

      Excluir
  9. é tenso ... Odeio o assunto lista de casamento, isso gera descor-dia no relacionamento, eu to evitando, ate porque a familia grande é a minha, e a mãe que tem mais de três mil amigas e que é chato não chamar é a minha... aff vou te contar... =/
    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fala viu, tem que ter muita paciência para não brigar nesse assunto.
      Pois cada hora eu lembro de mais pessoas, rs.
      Fica calma, vai dar tudo certo.

      Bjs.

      Excluir
  10. A lista de convidados realmente é um item polêmico... Mas tem que estabelecer um critério que seja válido para os dois e seguir conversando muito. Só assim mesmo para chegar em um consenso. Porque fazer festa custa caro, infelizmente...
    Beijo!


    http://fabicritica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu comecei a pensar nesse assunto muito cedo, pois assim dá para chegar a um senso até o grande dia, rs.
      Caro é pouco né, fica caríssimo essa história de casar viu.

      Beijos...

      Excluir

Seu comentário é muito bem-vindo, fique à vontade!