terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como tudo aconteceu

DESCULPA pelo post grande, mais vocês não podiam deixar de saber como tudo aconteceu.
Espero que tenham paciência de ler.

Primeiro quero pedir desculpas a todas vocês por ter feito tudo em silêncio sem contar nadinha de nada, não podia correr o risco da Lídia desconfiar da surpresa, foi por uma boa causa viu garotas, espero que compreendam.

Vamo lá.
A muito tempo eu estava pensando em como iria fazer uma surpresa para a Lídia no pedido de casamento, só que desde o início do namoro ela vivia falando de casamento comigo. No principio eu queria que ela esquecesse da história e quando fosse assim eu iria entrar em ação, pois é, nem nos sonhos uma mulher para de pensar em casamento. Então eu me rendi.

Antes eu nem ligava muito para esta história de casório não, mais após a criação do blog isso foi inevitável, (vocês não sabem o quanto vocês fizeram bem para o meu relacionamento viu), ela sempre se queixou de eu não comentar nada e não fazer planos, mais graças às reclamações dela e a vocês, isso tudo mudou e hoje eu falo até demais, rsrsrs...

Foi então que eu pensei em comprar as alianças e ficarmos noivos, mais como fazer isso sem que ela percebesse? Lembram que eu queria fazer surpresa? Mais por unanimidade aqui no blog, todas opinaram por eu levar ela para escolher. Mais a ideia de surpresa ainda não tinha saído da minha cabeça.

Começamos então a planejar o noivado e todas as coisas para o dia, tema, comida, bebidas, local, data, etc. Então fomos em uns 2 ou 3 shoppings e umas 8 joalherias para poder escolher as tão sonhadas alianças (e eu ainda caçando um jeito de fazer a surpresa). Em uma das últimas lojas que fomos, lá estava ela, linda, brilhante e com um preço que cabia no nosso bolso, foi coisa de Deus mesmo, a única que Eu e Ela gostamos juntos, pois todas as outras ou eu ou ela gostavam, rsrs...

Foi ai que eu tive a brilhante ideia que iria fazer tudo se encaixar. Pedi vendedora que tirasse as nossas medidas, anotei o modelo da aliança e falei que iriamos voltar depois, pois iria pedir o meu pai para comprar no cartão dele, (ótima desculpa, a Lídia aceitou). Então eu disse para a Lídia que não poderia comprar até o fim do mês pois o cartão tinha que esperar virar o mês para ficar num melhor dia de compra (ela caiu nessa também), porém, no outro dia eu já fui lá e comprei as alianças.

Programaram a entrega para 10 dias depois da compra, e eu louco para contar para todo mundo, tendo que brigar comigo mesmo para guardar esse segredo. Quando fui olhar no calendário, vi que iria dar um sábado e tive a ideia de entregar a ela no culto de domingo, assim ficaria um clima perfeito, fazer tudo dentro da casa de Deus, que tem abençoado tanto o nosso relacionamento.

Combinei tudo com o Pastor para poder dar um testemunho e depois um pedido de casamento, ele gostou demais da ideia e aprovou. Então fiz as plaquinhas com a mensagem da declaração, mandei imprimir no sábado, no mesmo sábado a tarde eu busquei as alianças a tarde com meus pais (super felizes, o sorriso não cabia no rosto deles, rs). Escolhi a música de fundo uma semana antes, e dormia todos os dias escutando ela para poder saber os momentos certos no grande dia.

No domingo estava bem no face, quando entra uma amiga lá da igreja, abordei ela na hora e ela concordou em ajudar nessa missão tão bonita. Passei as coordenadas para ela, que seria de entregar as flores. Ela ficou super feliz em ajudar. Já tinha combinado com um amigo (mais que irmão) de fazer as filmagens, porém ele chegou um pouco atrasado e na hora eu arrumei duas pessoas, super discretamente para filmar, uma me filmou e outra filmou a Lidia. Cheguei 10min mais cedo na igreja, deixei as placas em local estratégico no altar sem atrapalhar o pessoal do louvor, coloquei as flores no local combinado, e deixei o CD com a música lá na mesa de som para poder tocar no momento certo. 

Tudo certo se não fosse na hora de sair da igreja, a mãe da Lídia me deparar com a mãe da Lídia virando a esquina, entrei no carro correndo e sai sem olhar para trás. Quando chego na casa da Lídia ela me diz que a mãe dela ligou falando que achava ter me visto na igreja, rapidamente eu disse "sua mãe deve ta doida, todo carro que ela ver é o meu? rsrsrs"

Dai pra frente o coração batendo a mil por hora e o tempo não passava para eu poder subir no altar e acabar com tudo. Estava combinado para depois do louvor e antes da palavra. Eu agindo naturalmente como se nada tivesse acontecendo. 

Foi ai que o pastor anunciou "Tem um jovem que quer dar um testemunho muito importante, vamos prestar atenção nele. Cadê o Léo?" Mais do que rápido eu me levantei, sem olhar para trás para ver a reação dela e não dar chances dela perguntar o que estava acontecendo. Subi no altar e comecei o testemunho de dois minutos (que pareceram 10 para mim), logo então eu falei que queria fazer uma homenagem a uma pessoa muito especial para mim, porém eu não iria conseguir falar e queria que a pessoa lesse o que eu tinha escrito para ela.

Peguei as plaquinhas, começou a música de fundo. Comecei a mostrar uma por uma, todo mundo estático prestando atenção e eu olhando ela nos olhos, passando de uma a uma, em determinado momento eu parei, (ela já estava chorando discretamente), a menina veio lá de trás e entregou as flores a ela que desabou a chorar, esperei um pouco e continuei com a parte mais emocionante das plaquinhas - Nisso todo mundo já estava chorando - quando passei a ultima placa, todo mundo começou a aplaudir e gritar e chorar ao mesmo tempo, o pastor e a Lídia eram os que mais choravam, rs.

Fui em direção a ela, que pensou que tinha acabado e veio para me dar um abraço, quando me abaixei instantaneamente e estendi as mãos para ela com a caixinha e duas alianças, ela chorou mais ainda e o pessoal também, ai eu levantei e o resto vocês já sabem.


Novamente, desculpa pelo post grande, tentei resumir o máximo que pude viu.


14 comentários:

  1. ^^ Q lindooooo nossa mto emocionante.
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Deus abençõe vcs e que esse começo de vida juntos possa ter sempre a presença do Senhor.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo chorando e eu chorei aqui!!!!!
    Que Deus os abençoe muito...

    ResponderExcluir
  4. Léo que coisa mais linda de se ler, meu Deus eu imagino a emoção de vcs, se fosse comigo eu acho que desmaiava de tão romantico e abençoado que foi... Não tem opção melhor para o noivado, e vc escondeu direitinho hein, até pra mim com aquela história de ajudar na escolha da decoração...kkkkkkk Amei sua iniciativa e torço muito pela felicidade de vcs. Manda um beijão pra Lídia e os parabéns a vcs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo! Posso dizer que eu chorei também? rsrsrs
    O que você fez foi maravilhoso, ainda mais na casa do Senhor, que maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Elaine o jantar continua de pé,vai acontecer mesmo assim pra gente comemorar com os familiares,pois tem pessoas que não estavam presentes e se estivessem eu teria desconfiado Rsrs.
    Muito obrigada pelo carinho.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Que emocionante...parabens pra ela por ter uma surpresa tao boa
    um abraço

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha...
    Deus abençoe muito o relacionamento de vcs dois!!!

    Assunto dos últimos meses aqui no trabalho:casamento da Lídia e do Léo!
    Hahaha...A Lídia so fala disso!Rs...
    Tô felizona por vcs...
    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. \o/ que emocionante!A surpresa foi um sucesso hein e a Lídia com certeza se derreteu!
    Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Quee graciiinha Leeeeo!
    Agora, CADE O VIDEO??

    ResponderExcluir
  11. deve ter sido lindooo!!! Parabéns!! e eu pergunto também: Léo cadê o vídeo?????

    ResponderExcluir
  12. Que lindoooooooo, acho que se eu tivesse lá choraria que nem o pastor! HAHA! Que Deus abençoe grandemente a união de vocês! :D

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh q lindo!!!
    Se é emocionante ler, imagino quem estava na hora.
    Parabéns e muitassss felicidades pra vcs.
    Deus abençoe muito.
    Beijosss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo, fique à vontade!