terça-feira, 24 de julho de 2012

Cupcakes


Isso mesmo, o assunto de hoje é Cupcake.
Esses bolinhos que estão conquistando ou já conquistaram todo mundo, e além de tudo são muito legais também. Pesquisei e achei vários modelos de Cupcake para casamento. Acho que as noivas já conheciam, só eu que não fazia ideia que está virando febre. Segue alguns modelos bem criativos para o BigDay...
Cupcake é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.
A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms. Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York que auxiliou na ascensão do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como "O Diabo Veste Prada"; "Mulheres Perfeitas" e "Sex and the City", o cupcake se tornou fonte de renda para culinaristas e apaixonados por gastronomia O cupcake virou febre e está ganhando espaço nas festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados.
Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.No Brasil, a receita do cupcake foi adaptada ao nosso paladar. Enquanto que os bolinhos tradicionais americanos são cobertos por um creme amanteigado, os brasileiros optam por outras coberturas e recheios, como de brigadeiro e coco.






6 comentários:

  1. Eu provei um cupcake na terra da Rainha e achei bem diferente do que a gente faz aqui. Mas é gostoso também!

    http://fabicritica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não tenho boas recordações de cupcakes não, no meu antigo serviço me deram um que era ruim demais. Mais tenho que provar outros tipos para poder formar opinião. Mais que é febre, isso não tem como negar neh...

      Abs...

      Excluir
  2. Realmente, já é febre nos casamentos e no meu também vai ter! Adorei os modelos postados!

    Fica com Deus Léo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, aproveita e guarda os modelos ai para ir selecionando para o seu casamento.

      Fica com Deus também...

      Excluir
  3. E fica como uma ótima dica para dar de lembrancinha dos padrinhos, ou para convidados, né?
    Boaaaaaaa dica, Léo!

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é uma dica válida mesmo. Já está na minha lista aqui até que eu ache outra coisa que talvez me interesse mais na época. Como nesse mundo virtual tem tanta coisa neh, não posso falar que é definitivo.

      Abs.

      Excluir

Seu comentário é muito bem-vindo, fique à vontade!