quarta-feira, 11 de julho de 2012

Coisas que o Homem só aprende no CASAMENTO

"O monstro de um olho só", essa foi a definição dada por um conhecido para a televisão. "Que destruirá a sociedade, começando pelas famílias". É, ele bebe. Mas toda vez que brigo com a minha esposa por causa da TV eu me lembro disso.

            A Televisão

Já dizia o Tio Ben: "grandes poderes trazem grandes responsabilidades". O controle remoto da TV é o artefato mais poderoso do casamento. Mas, como no Senhor dos Anéis, ele carrega uma maldição. Vai por mim, é um poder que você não quer ter. Ter a responsabilidade de achar um programa que agrade aos dois é terrível. A busca pelo meio termo entre futebol e novela, fatalmente o levará a uma série com dramas familiares, médicos, advogados, policiais bonzinhos ou tudo isso ao mesmo tempo.

Achei que a solução perfeita era ter duas televisões. Ledo engano, pior que escolher um programa é não conseguir assistir nenhum...
- Amor! Tô me sentindo tão sozinha aqui no quarto...
- Amor! O que você está assistindo?
- Amor! Vem ver uma coisa.
Mas uma hora ela para de gritar... E vai assistir televisão com você. Agora, o problema é explicar a regra do impedimento no futebol, no Scrum fixo, no Hugby e se "aquele sangue é de verdade" no Vale-Tudo.

E pra quem gosta de "Animal Planet" como eu, ter que ouvir "ai, esse bicho é feio" pra qualquer animal que não seja um panda, atrapalha um pouco. Posso dizer que "House" e "O encantador de cães" salvaram minhas noites. Esportes? As vezes Curling ou "Aquele que o pessoal usa roupas engraçadas" - ainda não descobri se é o Baseball ou Luta Livre.

Enfim, eu também achava que o bem mais importante no casamento fosse o controle remoto. Esqueça e guarde meu conselho: domine a gaveta do criado-mudo. Ela será a única gaveta totalmente sua em toda a casa. O resto é supérfluo.



Texto retirado de: <www.mentirinhas.com.br>

13 comentários:

  1. Um homem blogueiro...e sobre casamento!!!Esse eu vou seguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamo que vamo com essa história de homem blogueiro,
      ta sendo bom demais isso aqui viu.
      Abs.

      Excluir
  2. HAHAHA! Adorei!
    Homens tbm fazem comentários sobre as mulheres na TV, vide novela, em que meu noivo sempre solta "mas esse ai não estava morto (na última novela que o ator participou), estranho heim?" rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa briga é longa mesmo,
      mais no final sempre acabamos assistindo novela.
      Não tem outro jeito, rs...

      Excluir
  3. huahuahuhua morri de rir..... muito bom ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lídia não gostou muito desse texto não,
      achou preconceituoso.
      Mais não era para levantar polêmica,
      só porque é engraçado mesmo.
      rs...

      Excluir
  4. kkkk... muito bom! Na minha casa (dos meus pais) o controle é realmente o item mais valioso! Segundo o meu pai, ele deve sempre pertencer ao provedor, ele próprio! hehehehe...

    Parabéns pela iniciativa de ser um homem blogueiro!!!! O máximo que eu consigo do meu noivo é que ele leia! ahahaha...

    casandofinalmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adotar essa ideia do seu pai quando eu casar, será que a noiva vai apoiar?

      Que bom que gostou da iniciativa, daqui a pouco isso aqui ta cheio de homens, rs... (sonho né) homem não liga muito para essas coisas mesmo não, tenha paciência com ele.

      Felicidades a vocês.

      Excluir
  5. cara, adorei o texto, é engraçado mas fala de uma realidade pouco percebida por ae
    essa historia de TV é uma droga mesmo rs

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, rsrs...
      Minha namorada não gostou não kkkk

      Excluir
  6. Com certeza,
    a TV atrapalha muito o relacionamento familiar...

    ResponderExcluir
  7. kkkkk! Aquele sangue é de verdade mesmo? Eu já perguntei isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O namorado deve ter ficado rindo neh,
      a Lídia até que nunca perguntou essas coisas não...

      Vou te seguir também...

      Excluir

Seu comentário é muito bem-vindo, fique à vontade!