sexta-feira, 5 de abril de 2013

A data do casamento

Estava procurando uma imagem que expresse o que estou sentindo hoje e achei essa, está totalmente de acordo com tudo.


Esse negócio de casamento dá uma canseira imensa viu, eis que irei compartilhar com vocês o que se passa.

Estamos naquela fase de olhar a data para o casamento, todo mundo vive me dizendo que é só marcar uma data e pronto, começar a trabalhar para que isso aconteça. Porém ninguém me contou o tanto de coisa que vem para tentar atrapalhar os nossos planos, rsrs...

Antes queríamos alguma data em 2014 no início do ano, pensamos então em 11 de Janeiro e começamos a fazer os milhares de orçamentos (alguns que davam até dor no bolso) para ter uma ideia de quanto iríamos gastar. Um belo dia fomos convidados a ir em um casamento que iria acontecer na igreja que gostamos para vê-la decorada, chegando lá vimos o pessoal do cerimonial trabalhando e fomos pegar o contato deles. Fomos tão bem acolhidos que adoramos o cerimonial, depois disso a menina nos enviou uma planilha para poder organizar os nossos pensamentos, depois de preencher essa planilha descobrimos que não seria possível casar em Janeiro, orçamento superfaturado.

"Vamos olhar outra data então." 

Que tal Julho que é o mês de férias (já que eu estudo e fica complicado casar no meio do semestre)? Ótimo, vamos casar em Julho então. Mais e a Copa do Mundo? Como casar no meio de um evento que vai praticamente parar o Brasil, encarecer o preço dos hotéis, das viagens para lua de mel e dos fornecedores? Depois fiquei sabendo que no ano da Copa vai haver uma alteração na data do semestre letivo, ou seja, não sabemos nem quando vão ser as férias da faculdade para poder nos programar.

Sendo assim, não podemos mais casar no mês das férias. E agora? 

Fica aqui a dica para quem vai casar em 2014, cuidado na programação da data para não ser atrapalhado por causa do evento.

Ai bate aquela sensação de desanimo sabe, de que as coisas não estão dando certo, de que está tudo parado e o tempo está correndo. Liguei para a Lídia para contar para ela o que estou pensando e descobri que ela também está pensando a mesma coisa que eu. Ai me cortou o coração.

Deixa eu parar de reclamar da vida um pouco, desculpa o tanto de reclamação viu gente.

Tenham um ótimo final de semana.


13 comentários:

  1. Leo, não fica assim não!
    Eu também desanimei quando fui marcar a data, 'revisamos' o calendário mil vezes até acharmos uma data em 2014 que fosse boa para nós (calhou de ser em Outubro, quando completamos 4 anos juntos).
    Sei que nesse momento parece que tudo começa a "dar errado", mas não se desespere... Sentem novamente juntos e comecem a escolher as possiveis datas que vcs querem, com certeza acharam uma data perfeita!
    Mas lembre-se que essa união é de Deus e Ele cuidara de tudo ^_^

    Tô seguindo aqui :*

    ResponderExcluir
  2. É Leo, nossa luta com essa data tá dificil né?! Mas não impossivel..rsrs Vamos achar a melhor data, que Deus tem reservado pra nós, eu também estou em luta com essa questão e tem hora que a vontade é só de chorar... Mas Deus está no controle e tem o melhor pra nós!

    ótimo finde.

    ResponderExcluir
  3. Não fica assim não que esses desânimos sempre aparecem.
    Fica calmo pensa com cuidado que vcs vão achar um dia que vai ser o melhor dia da vida de vcs!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que vcs pensando junto, conseguirá encontrar a melhor e a mais bonita data para o grande dia!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah Leo... É assim mesmo... Esse negócio de data é muito complicado...
    Nós mudamos de data umas mil vezes devido a vários motivos desde os feriadões em uma cidade onde a maioria das pessoas tem parentes longe e vianjam; férias do trabalho; estação do ano; época de chuva; enfim... É tanta coisa que tem hora que bate um desânimo mesmo, mas tudo vai se encaixar...
    Vocês tem que sentar, juntos, com calendário, caneta e papel na mão e ir fazendo a lista dos pros e contras até encontrar uma data que seja a melhor (mesmo que não seja a perfeita)...
    Nós decidimos pelo mês de Julho depois de muito discutir... Não é o período perfeito, mas foi o melhor em questões monetárias e climáticas para nós...

    Fé e mãos a obra...!!!

    ResponderExcluir
  6. Definir a data não é mesmo fácil! E 2014 será um ano realmente complicado, mas tenha fé que as coisas vão se ajeitando.
    Conheci seu blog agora e adorei ler relatos de um noivo!
    Vou acompanhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muita calma nesta hora, seu Léo!
    2014 tem a bendita copa pra atrapalhar, mas pelo q fiquei sabendo, o ano letivo vai de janeiro até 30 de maio (1º semestre), férias escolar em junho e volta tudo em julho.
    Ora que Deus mostra a data direitinho.
    Eu fiquei morrendo de medo de ñ ter ninguém no nosso casamento pq era final de feriado. E ñ é que a igreja ficou cheia?
    Estou na oração e torcida.

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo, fique à vontade!