sábado, 29 de dezembro de 2012

Mais uma declaração de amor

Eis que me lembrei de uma parte que não contei para vocês ainda sobre a festa de noivado. 

Na festa estava presente o casal de pastores da Lídia (que agora são meus também), e o casal de pastores que me acompanhou na caminhada quando eu ia na igreja no bairro onde moro. Por termos mantido uma amizade muito saudável, e ainda mantemos, eles não poderiam faltar a esse momento tão especial para nós. Porém o pastor da Lídia nos reservou uma surpresa que nem a gente sabia que iria ter. Desde o início da festança, algumas pessoas que ainda não tinham visto o vídeo do Pedido de Casamento estavam pedindo para ver, e minha família e o pai da Lídia ainda não tinham visto, pois não estavam presentes, então eu resolvi criar um momento para que todos pudessem ver o vídeo.


Logo quando acabou o vídeo todo mundo ficou pressionando e pedindo para eu fazer o pedido oficial, então eu falei que já tinha feito e estava gravado para todo mundo ver, rapidamente transferi a palavra para o pastor para que ele pudesse falar alguma coisa e fazermos uma oração. Ele falou algumas coisas bem bacanas para nós dois e para os demais presentes, disse que a minha atitude foi muito legal e que o exemplo deveria ser seguido pois hoje em dia o romantismo está perdendo o seu lugar. "As pessoas dividem o relacionamento em três partes; primeiro vem o namoro, ai fica noivo, depois vem o casamento, e nessa hora todos esquecem que pode continuar namorando", então disse que era para poder namorar o resto da vida, que o casamento não acaba com o namoro, mais dá início a uma nova faze do namoro.

Em seguida chamou eu e a Lídia ao meio da sala (onde todo mundo estava presente, inclusive os nossos pais e irmãos) e veio o pedido "gostaria de pedir para que vocês fizessem uma declaração de amor um para o outro aqui na frente dos seus pais, vocês seriam capazes?", depois de muita brincadeira e todo mundo falando ao mesmo tempo, a declaração enfim saiu. Primeiro falou a Lídia, que começou a falar sorrindo e tremendo, e acabou de falar chorando e tremendo mais que no início, acompanhada pelas lágrimas da maioria das mulheres que estavam presentes. Depois foi a minha vez quando o pastor disse "agora mostra para esses homens como que se faz uma declaração de amor e arranca lágrimas deles também". Bem que eu tentei viu rsrs... Mais o nervosismo foi tanto que eu acabei falando bem menos do que eu gostaria naquele momento, mas teve um homem que não parou de chorar (além de mim é claro) em nenhum momento desde que tudo isso começou, o pai da Lídia (agora eu sei quem ela puxou nas emoções).

Quando as declarações acabaram e todo mundo aplaudiu, o pastor brincou "agora você vai dar um beijo na noiva, mais não é para dar aqueles beijos de entortar o pescoço não porque crente não pode beijar e eu vou abrir uma exceção para vocês. Quando eu falar já, é para dar um beijo bem rápido. JÁ." E demos o beijo mais rápido da história do nosso namoro em menos de um segundo ao som de muitos risos e palmas.


Enfim foi tudo muito legal e divertido, nunca pensei que um noivado pudesse ser tão gratificante para nós dois, foi pura bênção de Deus mesmo viu, nem consigo descrever o que senti naquele dia em ver um sorriso de todo tamanho estampado no rosto de cada familiar e dos amigos que ali estavam, pessoas estas que nos querem tão bem e nos apoiaram nos momentos mais difíceis até hoje. Só tenho a agradecer a cada um que ali compareceu e dedicou um pouquinho do seu tempo para estar conosco.

8 comentários:

  1. Owwwwwwwwwwwwwwwwn, que lindo! Até eu quase chorei aqui do outro lado da telinha. Imagina quem estava presente! Que o Senhor abençoe grandemente a sua vida e a da Lídia nessa nova caminhada Léo e que permaneçam firmes no Senhor, porque sem Ele nada acontece! ;)

    Fica com Deus Léo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thayná, nem vou contar que eu também derramei algumas lágrimas neh, rs...
      Realmente, com Ele, tudo é melhor, por isso temos que permanecer sempre em sua presença...

      Fica com Deus tbm e aproveita esse casamento ai hein...

      Excluir
  2. Este Léo deve ter feito curso para noivo, né?
    Sorte da Lídia

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num fiz não viu,
      e por falar nisso, quando eu devo começar a fazer???
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Tanta coisa linda... Parabéns e felicidades ao casal!!!
    Beijoss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Felicidades!

    P.s . Adorei o tema tropical!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo, fique à vontade!